sexta-feira, 11 de maio de 2018

Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho.

   Lembrei de uma frase agora que condiz com minha filosofia de vida, é ela: "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho." . A minha problemática é a seguinte: desde que eu era adolescente eu aguardo o dia em que serei feliz, esse dia chegará quando todas as pessoas da minha vida estiverem em sintonia, eu tiver muito dinheiro, todos me amarem também e tudo correr as mil maravilhas, ou seja, eu vivo esperando um dia que nunca vai chegar.
  Refletindo sobre isso, lembrei de algumas frases como a música do Aerosmith que diz que a vida é uma jornada e não um destino, e resolvi mudar essa história. Ao invés de eu me apegar a um dia que nunca vai chegar, vou me apegar ao que eu já tenho, não tenho tudo que amo mas amo tudo que tenho!
  Ao invés de ficar planejando apenas vou colocar em prática coisas que tragam felicidade para mim e para os outros. Em vez de ficar pensando como fazer grandes coisas impossíveis de fazer vou colocar em prática pequenas coisas que somadas possam gerar um resultado real. Por exemplo, ao invés de ficar pesquisando no facebook e fóruns de internet sobre concursos vou tirar esse tempo para estudar para os concursos, vou começar a valorizar também as pessoas que são importantes na minha vida, se bem que elas não ajudam muito, ao menos vou tentar mudar essa situação. Vou me afastar de tudo que é ruim na minha vida, vou valorizar tudo o que já possuo de bom.
  Preciso reaprender a sentir prazer, as mágoas tomaram conta da minha vida e sugaram toda minha alegria. A solução para isso é ter paz de espírito para refletir corretamente e tomar as melhores decisões. As pessoas realmente não ajudam em nada mas preciso reencontrar meu rumo - com ou sem elas.
  Depois desse turbilhão que eu passei, perdi a sensibilidade de sentir prazer nas pequenas coisas, mas estou realmente disposto a recuperar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: