domingo, 18 de outubro de 2015

Tudo concorre para o bem

  Uma vez ouvi alguém dizer que tudo concorre para o bem. Eu concordo, e é bom que seja assim. Um exemplo disso é sobre a minha preparação para provas de concursos. Estava estudando para a Câmara dos Deputados, quando no meio do caminho apareceu a prova do TCU: como as matérias são parecidas resolvi mudar o foco para o TCU. Fiz a prova- e me ferrei-e fui mal. Não que a prova estivesse difícil, estava muito fácil, mas um erro de estratégia me fez ir mal, deixei quase 30% da prova em branco um erro que não cometerei novamente. Mas enfim, mesmo se tivesse ido muito bem na prova acho que ainda assim não teria conseguido, mas valeu a tentativa. Quando estudava para essa prova estudei a lei 4320 achando que iria cair na prova. Não caiu. Mas parece mesmo que tudo concorre para o bem pois depois de alguns meses dessa prova vou fazer a prova do TCE-SP e nessa vai cair. Nada foi em vão.
  É um cargo com salário bem menor mas que pra mim seria ótimo. E espero que a concorrência seja menor também. Difícil saber se tenho chances mas estou animado para essa prova. Se Deus quiser (e ele quer se Deus quiser) eu consigo. Resolvi agora faltando pouco menos de 1 mês e meio pegar firme na revisão. Já estudei quase tudo, só não posso fazer como na prova do TCU, errar questões fáceis. Esse concurso é o concurso mais importante que faço desde que entrei nesse em que estou trabalhando pois é um cargo que almejo de verdade e que acho que tenho reais chances de passar, pois estou estudando, tem muitas vagas e imagino que não seja tão concorrido quanto outros que já tentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: