domingo, 16 de abril de 2017

Poker: a maneira mais divertida de perder dinheiro

  Falido eu já estou, então colocar uns trocados no pokerstars pra jogar umas partidas vale pela diversão. Inventei de jogar os heads up, e estava pensando: se o cara conseguir ser lucrativo nessa modalidade, pode largar o emprego e virar profissional (não que eu faria isso).
  Tem dois entraves pra eu me tornar lucrativo: 
  1.  a sorte não ajuda, tipo, parece que eu tenho muito azar (eu até tenho momentos de sorte mas depois vem o azar destruir tudo).
  2.    Os caras que jogam heads up devem ser profissionais e ficam só na tocaia esperando algum fish (eu) ir jogar com eles e ser engolido pelos tubarões, fato constatado ao ver que a maioria deles não permite as pessoas visualizarem seu perfil de jogador no sharkScope.
  Minhas estatísticas foram muito ruins (não tanto assim), tipo, joguei 38 hu, ganhei 14 e perdi 24, sendo que 4 desses 24 eu não contabilizo na minha cabeça pois joguei sem atenção. Enfim, para eu ser lucrativo deveria ser o contrário, mas eu ainda não desisti (minha mãe me chama de teimoso mas já que eu tenho a fama, de vez em quando não custa deixar de ser).
  Essa experiência que eu tive foi só pra ter uma noção de como é a coisa, e a conclusão que cheguei é que eu sempre ganho um bom $$$ mas em seguida invariavelmente eu perco tudo, sempre. Mas estou disposto a aprender e melhorar meu jogo, e parar de ir all in quando tem um draw perigoso na mesa (prometi pra mim mesmo que vou parar com isso).
  Quando tiver um dinheiro sobrando vou separar uma quantia pra fazer meu bankroll, vou aprender mais as técnicas do pôquer, analisar meus adversários e ir à luta. Fazendo uma conta rápida, se eu conseguisse lucrar 60 dólares/dia eu poderia largar o emprego (brincadeira, nunca eu iria fazer isso, até porque algumas pessoas me matariam se eu cogitasse uma coisa dessas mesmo de brincadeira).
  No final dessa jornada eu saberei se vai dar certo ou não, provavelmente eu terei perdido tudo pros profissionais do pôquer, mas mesmo assim terei um sorriso na cara de satisfação por ter tentado e principalmente ter me divertido pra valer.

PS: Eu andei tão puto com a vida por tanto tempo que estou investindo pesadamente na minha diversão e bem estar, o pôquer faz parte da diversão e é um degrau para eu deixar o abismo que entrei para trás. Cada pequena coisa que melhora minha satisfação conta, pois como diz a música:"tem muita gente maluca me aborrecendo enchendo meu saco. O que não falta é tatu pra me levar pro buraco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: