domingo, 12 de fevereiro de 2017

Uma coisa de cada vez

  Agora que estou estudando não tenho tempo pra muita coisa, durante a semana só tenho tempo pra estudar, trabalhar e dormir. Só tenho tempo no fim de semana, isso se eu não atrasar a lição da UNIVESP ou mesmo tiver que estudar pra reforçar o que eu aprendi durante a semana.
  Logo sobra-me um tempo pífio pra fazer as coisas que quero, desde criar um joguinho de computador que eu havia começado, a estudar assuntos de meu interesse na internet como outras línguas (sou um curioso, nada sério) e desenho (sou muito ruim desenhista mas acho muito legal desenhar, meus desenhos são muito feios mas como dizia um antigo professor, todo mundo guarda 10.000 desenhos ruins dentro de si, depois no 10.001º desenho começa a ficar bom) e uma coisa que acho muito importante, estudar pra concurso (mesmo que não passe eu preciso tentar).
  Pra fazer todas essas coisas enquanto estudo, fica muito difícil, senão acontece que nem no semestre passado: tento fazer tudo e acabo não fazendo nada direito, prejudicando principalmente o meu aprendizado na faculdade. 
  Então resolvi que vou dosar bem as coisas a partir de agora: vou dar prioridade à faculdade e deixar pra fazer as outras coisas só quando eu tiver tempo livre mesmo, nas férias ou se não tiver que estudar no fim de semana. Abandonei a ideia de estudar pra concurso enquanto faço faculdade, vou focar em algum concurso pra depois que eu terminar a faculdade, daqui 4 anos e meio. Quando tiver tempo livre acho que vou começar a estudar pro concurso (provavelmente só no domingo) mas focando no concurso daqui 5 anos, assim quando eu sair da faculdade já vou ter uma base e vou poder então estudar com força total pro sonhado concurso (de preferência que ganhe mais de 6 salários mínimos por mês). Dinheiro não é tudo, claro, mas nos últimos tempos aprendi que tudo que eu ganho da vida só vem de meu próprio esforço, então vou me esforçar pra ter um mínimo de conforto material, eu mereço (em vez de ficar lamentando a vida vou estudar, bem melhor, não?).
  Como barco que não tem roteiro não chega ao destino, aqui está o meu roteiro para este ano:

  • Estudar pra faculdade e não deixar atrasar trabalhos (prioridade)
  • Estudar para o concurso que vai sair daqui 5 anos (no domingo se sobrar tempo) 
  • Terminar de modelar os modelos 3D que deixei pela metade (nas férias)
  • Fazer as coisas que me dão prazer
  • Deixar pelo menos um final de semana por mês para apenas descansar (importante)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: