quarta-feira, 3 de maio de 2017

Dinheiro: é importante ou não?

  Dizem que dinheiro não trás felicidade, o.k., mas precisamos de dinheiro para viver. Se não trás felicidade ao menos trás conforto e isso é bom. Por exemplo, por mais apertado que eu esteja financeiramente e por mais que meu cartão de crédito esteja estourado ainda consigo manter o básico(compra, luz, água e internet) e consigo viver bem assim. A falta de dinheiro nesse caso não me trás grandes transtornos pois tenho preenchidas minhas necessidades básicas, posso ser feliz assim, porém é claro que eu estaria mais satisfeito se tivesse mais dinheiro para fazer coisas não triviais e para isso tenho que pensar em uma forma de ganhar mais dinheiro e cheguei à conclusão que tenho que mudar de emprego.
  Isso pode fazer a diferença entre eu comer arroz e feijão todo dia sem sobremesa e bebendo suco ou comer uma lasanha com sobremesa e bebendo coca-cola. A primeira opção está o.k. mas eu prefiro bem mais a segunda!
  Pesquisei na internet outras vagas de emprego mas todas que olhei que tem o meu perfil tem salário menor que o meu atual ou se é maior pede coisas que eu jamais sonharia em saber. Fora que mandei alguns currículos e não obtive nenhuma resposta. O mercado de trabalho está horrível mesmo. Fora que meu jeito de ser não combina com o de chefes e administradores mesquinhos que querem babacas igual a eles para trabalhar para si, não sou babaca.
  Visto isso vejo que a melhor opção no meu caso é prestar concursos públicos, pois só dependo de mim mesmo para entrar, não dependendo que idiotas me selecionem. Por isso adoro a transparência dos concursos públicos. Além disso, o serviço público (o federal no caso) paga um salário menos injusto. O único empecilho é que não sou apenas eu que penso assim, a concorrência é feroz. Muita gente prestando concursos e para passar vou ter que ser perfeito nas escolhas e não vacilar no estudo.
  Desde 2012 que venho estudando direito administrativo e só agora vejo que amadureci nos meus estudos. Senti um grande amadurecimento, sei o que e como estudar. Se nos próximos concursos eu não passar ao menos vou com força. E se conseguir terei o dinheiro de que tanto preciso e quero.
  Respondendo a pergunta inicial: Dinheiro: é importante ou não? Resposta: Sim, dinheiro: te quero!
  As pessoas me decepcionaram pra car@$#% então vou focar em mim mesmo, na minha própria satisfação pessoal, enquanto todas pessoas fazem questão de fazer eu me sentir mal vou me esforçar pra ganhar mais dinheiro e dar toda satisfação pessoal que eu mereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: