domingo, 7 de agosto de 2016

Calculadoras para engenharia

  Como estou estudando engenharia já pensei em comprar uma calculadora. Pesquisei bastante e qual foi a minha conclusão? Veja:


  Se você está estudando engenharia vai precisar de uma calculadora, eu não uso calculadoras ainda pois comecei a estudar a apenas uma semana e a minha está para chegar, mesmo não sabendo nada sobre calculadoras, pesquisando na internet cheguei à seguinte conclusão:
   Se você quer uma calculadora que faça tudo por você como uma HP50g, talvez não seja uma boa ideia adquiri-la no início do curso, pois segundo algumas pessoas os professores não deixam usá-las nas provas, além de você não aprender a desenvolver os cálculos.
   A maioria das pessoas indicam a casio 82 ms, vi alguém indicando a HP 300S e comprei esta. Mesmo ainda não tendo ela em mãos não sei se fiz a escolha certa pois olhando as fotos a Casio parece ser bem mais visualmente amigável, mas calculadora é calculadora, acho que vou ser feliz com a HP. :)
   Se mesmo assim você ainda quer uma calculadora fodona(como eu)esqueça a HP 50g, compre a HP Prime(minha próxima aquisição), é mais moderna e infinitamente menos complicada.

Emuladores
Isto é fantástico, nós podemos emular estas calculadoras no PC totalmente free, se vc não sabe o que é um emulador, ele é um software que realiza com perfeição os mesmos cálculos que o hardware da calculadora, é como se você tivesse a própria calculadora no computador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: