domingo, 8 de julho de 2018

Pensar mais devagar pra não bater.

  Hoje percebi que meus pensamentos são muito apreensivos, sempre espero me defender de alguma coisa ou se vou fazer algo, estou com o pensamento acelerado pra tentar fazer da melhor maneira, normal, não fosse por isso ser o tempo todo. Aí hoje vi dois vizinhos tranquilões jogando dominó, eles não tinham pretensão nenhuma a não ser passar o tempo, preciso de um pouco disso, desacelerar meus pensamentos, curtir mais o ócio, fazer o nada pelo nada.
  Outra coisa que eu vi nesse sentido, foi o twiter de um programa de televisão, as pessoas nos twiters de programa de televisão são ótimas pois nunca estão brigando ou discutindo, só enviam mensagens bobinhas, em geral, elogiando o programa. Ler essas mensagens é uma forma de desacelerar meus pensamentos, o nada pelo nada, preciso parar de desconfiar de tudo, de querer fazer tudo perfeito pra ser feliz, ali no twiter pelo menos, apesar do nada pelo nada, e por isso mesmo, as pessoas parecem ser boas.
  Por isso de vez em quando me pego assistindo alguns pedaços do programa do Silvio Santos, Celso Portioli, Sabrina, etc., é bobo? Sim, é bobo, mas é o que eu preciso para desacelerar meu pensamento, fazer mais coisas bobas e não triviais, parar de querer salvar o mundo e começar a ver a felicidade nas coisas bobas da vida. O filósofo já dizia: os ignorantes são mais felizes, e eu quero essa felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem algo a dizer, diga aqui: